Semana do Contestado chega ao fim

A Semana do Contestado chega ao fim nesta segunda-feira, 27, com a palestra de Nilson Thomé: O Contestado em permanente investigação: Entre a memória e a lembrança, às 19h30, na UNC.

  

Durante a semana muitas atividades aconteceram. Encabeçadas pelo Núcleo de Turismo de Porto União e União da Vitória com o auxilio de vários parceiros. Quem participou de alguns momentos da programação com certeza ganhou um pouco mais de cultura com as palestras, passeios de Maria Fumaça, exibição de filmes, exposições de fotos e artigos relativos ao Contestado.

  

Com toda essa movimentação a imprensa regional colocou as gêmeas do Iguaçu nas páginas dos jornais, levando a história da Guerra do Contestado para mais pessoas da região. O artigo elaborado por Jéferson Lima, no Jornal Diário Catarinense, no dia 22 de outubro, contou um pouco sobre o conflito e divulgou toda a programação do evento.

  Um dos organizadores do evento, Lício Ferreira, enfatizou a importância da realização do evento, que promete ser o primeiro de muitos que vem por aí. “Foi um grande passo para a concretização do que foi o Contestado para as nossas cidades.”, explica Ferreira.