Prefeito Anízio fala sobre viagem à Brasília

O Prefeito Anízio de Souza e o Vice-Prefeito Aloísio Salvatti retornaram da viagem à Brasília nesta sexta-feira, 11. Eles participaram da agenda formulada pela Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) e pela empresa Logos Assessoria, Gestão e Projetos.

A primeira reunião foi realizada no Ministério das Cidades, onde eles foram recepcionados pelo chefe de gabinete do Ministro Gilberto Magalhães Occhi, Tarcísio Bastos Cunha, onde foi solicitada casas para o município, através do programa do governo federal. Foram solicitadas inicialmente 100 casas para iniciar a retirada das famílias que estão em área de risco.

Em seguida eles cumpriram agenda no ministério da Integração Nacional e foram recebidos pelo secretário nacional de proteção e defesa civil, General Adriano Pereira Júnior, onde Porto União solicitou e já recebeu recursos para horas máquinas no valor de R$ 296 mil, vindos da Defesa Civil Nacional.

“Além disso, passamos por outros ministérios e levamos diversos projetos de infraestrutura para o Município. Estamos tentando também as casas através do programa Minha Casa, Minha Vida para retirar as famílias das áreas de risco, pois temos que aproveitar o momento para realizar esse projeto no município”, explicou Anízio.