FGTS já está liberado para as famílias atingidas pela enchente do Rio Iguaçu

Devido a situação de emergência de Porto União, que foi atingido pela enchente do Rio Iguaçu no mês de junho, o Governo Federal autorizou junto a Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A partir desta semana as pessoas atingidas pela enchente do Rio Iguaçu já podem solicitar o saque do FGTS. A Caixa Econômica Federal disponibilizou o número 0800 726 02 07, opção 03, para que a população entre em contato e confirme o seu pedido.

Para isso, basta ter em mãos o nome e o número do PIS, registrado na Carteira de Trabalho.  Quem não conseguir confirmar a liberação do FGTS, deve se dirigir a partir de 28 de julho, às 13h30, até a Central da Cidadania, no bairro Santa Rosa, a fim de confirmar seus dados e gerar um documento para que seja levado até a agência da Caixa Econômica.

O Prefeito Anízio de Souza e o Vice-prefeito Aloisio Salvatti estiveram no Ministério da Integração Nacional, solicitando pessoalmente a liberação dos recursos, de direito de cada trabalhador. Toda a documentação foi encaminhada apresentando a situação vivenciada no município. Esses recursos contribuirão para que cada família possa se restabelecer, melhorando suas casas e adquirindo móveis e eletrodomésticos, que ficaram inutilizáveis, devido a cheia do rio.

Serviço:

De imediato o telefone a disposição:

0800 726 02 07, opção 03.

Informações a partir do dia 28 de julho:

Central da Cidadania – Rua Jorge Lacerda, 18, bairro Santa Rosa.

Telefone: 3522 8747.