Prefeito Anízio entrega ordem de serviço de obras do PAV Porto União

Na manhã desta sexta-feira, 04, o Prefeito Anízio de Souza e o Vice-Prefeito Aloísio Salvatti entregaram as empresas vencedoras da licitação, a ordem de serviço para a obra de pavimentação de diversas ruas do município, através do Programa Pav Porto União. O valor total das obras são de R$ 1.752,490,73, verba oriunda do governo do Estado, através do  Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

A pavimentação atenderá a reinvindicações antigas da população e resolverá problemas de alagamentos nas vias que receberão a obra. A licitação foi dividida em três lotes, tendo como vencedoras três empresas diferentes.

“Foi uma batalha entregar a documentação a tempo, devido ao período eleitoral, tivemos que correr para a liberação desse recurso. Foi um trabalho árduo junto ao prefeito e do vice-prefeito. São obras importantes para o município”, falou o Secretário de Planejamento, Claudio Tilgner de Souza.

Através do Fundam foram liberados mais de 900 mil e vários deputados foram colocando emendas e o total chegou a quase R$ 2,5 milhões para Porto União. Além das obras de pavimentação, foram investidos mais de R$ 500 mil na confecção de passeios em paver e piso tátil.

O Vice-Prefeito Salvatti destacou a importância do momento para o município. “Porto União está passando por um momento histórico, pois muitas obras estão sendo feitas no município. E quem ganha com todas essas obras é a população”, destacou.

O Prefeito Anízio também falou da importância dessa obra que irá melhorar alguns problemas pontuais, principalmente no bairro Santa Rosa, que receberá pavimentação asfáltica em algumas ruas. “O Salvatti tem um bom acesso com o governo estadual e eu tenho bom acesso ao governo federal e isso vem trazendo bons resultados para o município, aí estão os recursos que conseguimos para obras em Porto União”, afirmou o Prefeito. A câmara de vereadores de Porto União foi representada pelo vereador Carlos Roderlei Pinto (Polaco do Bifão).

Ordem de Serviço

Empresa Keila Adriane Pacheco Magnani Eireli – a execução de obra de pavimentação asfáltica dos trechos entre as ruas Alemanha, Luiz Pacheco e Miguel Honesko. Incluindo drenagem, pavimentação e sinalização horizontal e vertical na rua Alemanha com área de 1.080,00 m² (trecho da Rua Abdala Aziz Domingos e Rua Luiz Pacheco), Rua Luiz Pacheco com área de 863,04 m² (trecho entre a rua Alemanha e Itália), rua Miguel Honesko com área de 864,00 m² (trecho entre as ruas Alemanha e Itália), Bairro Bela Vista, sendo área total de 2.807,04 m²,  referente ao lote 02. Valor da obra R$ 267.500,00.

Empresa Décio Pacheco e Cia Ltda – a execução de obra de pavimentação asfáltica, incluindo drenagem, pavimentação, passeios e sinalização horizontal e vertical na Rua Gustavo Tenius de Medeiros (trecho entre a Avenida Santa Rosa e a Avenida dos Imigrantes), bairro Santa Rosa referente ao lote 01. Valor da obra R$ 937 mil.

Empresa Flama Construções e Serviços Ltda – execução de obra de pavimentação em blocos de concreto sextavado do trecho das ruas Papa João XXIII, Luiz Bogoni e Arthur de Medeiros. Incluindo drenagem, pavimentação e sinalização vertical nas ruas Papa João XXIII com área de 1.484,00 m² (trecho da Rua Papa João XXIII e a Rua Helmuth Muller), bairro Santa Rosa. Rua Luiz Bogoni (trecho entre a Rua Arthur Medeiros a Rua Alberto Becker), Jardim Brasília. Rua Arthur Medeiros (trecho da Rua Helmuth Muller a Rua Alberto Becker) Jardim Brasília com área de 1.912,75 m². Sendo área total de 3.396,75 m² a ser pavimentada, referente ao lote 03. Valor da obra R$ 547 mil