Prefeito Eliseu Mibach deve assinar o Contrato de Adesão ao Plano 1000

Na noite de ontem o prefeito Eliseu Mibach recebeu o convite formal para a oficialização da assinatura do Contrato de Adesão ao Programa Plano 1000.

O programa vai destinar mil reais por morador para cada município catarinense. Por isso o nome Plano 1.000 e, dessa forma, Porto União prevê recursos na casa dos 35 milhões. A intenção é descentralizar os investimentos de grande vulto que geralmente ficam nas grandes cidades.

Os recursos serão pagos em cinco anos e a primeira parcela de pouco mais de sete milhões já está nos planos para aquisição de uma nova área industrial para o município, contemplando a instalação de novas indústrias para gerar mais crescimento local.

O evento com o Governador Carlos Moisés, que terá público restrito devido à Pandemia, será realizado no dia 03 de fevereiro às 16h30min, na Casa da Agronômica, na capital Florianópolis.

Além de Porto União, participam do evento os prefeitos das cidades de Araranguá, Biguaçu, Canoinhas, Curitibanos, Florianópolis, Ituporanga, Joinville, Maravilha, Pinhalzinho, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.