No sábado, dia 4, foi realizada a cerimônia oficial de Inauguração da Praça Roosevelt Savi, no Conjunto Porto União.

O local que antes não passava de um terreno baldio, desnivelado e sem nenhum atrativo para os moradores do entorno, agora tem parquinho, mesa de tênis, calçadas adaptadas, caixa de areia e muito espaço seguro e bem conservado para crianças e adultos.

O evento foi marcado pela homenagem a um grande amigo da atual administração, Polaco Savi, como era conhecido. Um ser humano de bem, comprometido com o município e dono de uma memória brilhante, Savi faleceu recentemente vítima de complicações da COVID-19.

Em sua homenagem, estiveram presentes o Vereador Luiz Alberto Pasqualin (autor da lei que nomina o espaço), Fernando Barulho e Israel Araújo. Da Administração Municipal marcaram presença o responsável pelo Departamento Municipal de Esportes, Moacir Capistrano que esteve à frente das obras da Praça. Também o Secretário de Administração e Esportes Ruan Guilherme Wolf, Emerson Lourenço Secretário de Obras e Alice Schnornberger da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União além de servidores de diversos setores e a comunidade local.

Os familiares como esposa, filhos, nora, amigos e neta estavam emocionados com a homenagem sendo que alguns vieram de longe para prestigiar o evento. Roosevelt Savi Junior Jr fez uso da palavra em nome dos demais familiares.

O Prefeito Eliseu Mibach encerrou as falas do evento parabenizando o departamento de esportes pelo capricho na obra complementado pelo setor de urbanismo e enalteceu as qualidades do amigo Roosevelt Savi, reconhecendo sua importância para Porto União.

Também esteve presente no evento o assessor do Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, Osmar Martins.

Ao final das atividades foram servidos sorvetes para os presentes num oferecimento da empresa @Bomliê . Foi ótimo para refrescar a criançada presente que acompanhou o evento durante a tarde ensolarada.