Vandalismo e mais vandalismo

A depredação do patrimônio público está causando graves prejuízos financeiros ao município. E é nosso patrimônio! De todos nós! Dinheiro do contribuinte que está indo pelo ralo.

Na manhã de ontem fomos informados de mais um ato cruel e bárbaro em um dos parquinhos novos recém-instalado na Avenida Getúlio Vargas. Além de inutilizar o tobogã, roubaram balanças, levaram a cobertura.

É muito mais do que furto porque com esse tipo de ação, os vândalos colocam em sério risco a segurança das crianças. Se um pequeno fosse entrar desavisado no tobogã, poderia sofrer lesões graves.

Esse ato vem se repetindo diversas vezes. São vasos de concreto quebrados, mudas de flores arrancadas, vasos suspensos roubados, grades de bueiros arrancadas, academias pichadas e agora o alvo parece ser os parquinhos.

Nem sempre é possível que a Polícia Militar faça a autuação no ato. Não é possível colocar monitoramento por câmeras em cada esquina e muito menos um guardião 24 horas por dia. Por isso é tão importante que a população ajude a filmar, fotografar e denunciar tais atos enquanto nenhum incidente realmente grave foi registrado.

Mas na hora em que uma criança cair em um bueiro sem grades, ou fraturar um membro em uma balança danificada, vai ser tarde demais.

Estamos realmente pedindo a A-JU-DA da população.
Cuide e ajude a cuidar do que é nosso.

O parquinho vai ficar fechado até a compra de novos brinquedos. São 32 mil reais de investimento que poderiam ser usados para contemplar os bairros que ainda não receberam.