UIT Móvel nova para a Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez inovou ao adquirir equipamentos de ponta para a segurança e comodidade dos munícipes. Dessa vez foi a compra de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel. Ela será utilizada para transportar pacientes em estado grave que precisam de atendimento em outras cidades.

Além de mais segurança, a UTI móvel trará mais agilidade, já que hoje é preciso recorrer ao SAMU de Canoinhas para essa finalidade.

É importante salientar que esse é um serviço de responsabilidade do estado, mas o município entende que pode ajudar a salvar vidas já que nem sempre o deslocamento é possível na hora que o paciente precisa, dada a demanda.

A UTI Móvel do tipo furgão, marca Mercedes Benz, foi adquirida com recursos de uma emenda impositiva do estado destinada pelo Deputado Maurício Eskudlark e custou 233 mil reais.