No último dia 16, a responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, Alice Schnornberger esteve na cidade de Rio Negrinho representando também a Associação Empresarial de P.U

No último dia 16, a responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, Alice Schnornberger esteve na cidade de Rio Negrinho representando também a Associação Empresarial de Porto União.

Alice foi convidada a participar do Fórum de Turismo do Planalto Norte Catarinense na cidade de Rio Negrinho contando a experiência de Porto União durante a elaboração do Plano Municipal de Turismo onde foi preciso fazer um inventário dos atrativos.

Porto União tem sido exemplo para outras cidades por ter um Conselho Municipal de Turismo atuante assim como o Colegiado Municipal de Turismo. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem empenhado esforços para mobilizar os envolvidos direta e indiretamente nas atividades turísticas. Prova disso é o reconhecimento no Ministério do Turismo de que Porto União é uma cidade turística. A cidade já conta com trinta pessoas incluídas no CADASTUR e três espaços turísticos já receberam o selo “Viaje Bem” do Ministério do Turismo.