Bairro Santa Rosa ganhará Núcleo de Educação Infantil e Berçário.

O terreno doado pela senhora Alzira Domingos, no bairro Santa Rosa já está com as devidas licenças ambientais para a construção do Núcleo de Educação Infantil Professor Aniz Domingos e o Berçário Sophia Haddad Domingos, suprindo a demanda apontada pela Secretaria Municipal de Educação.

No ato da doação, a proprietária foi enfática no uso que deveria ser dado ao imóvel já que sua família tem histórico na educação do município, sendo que seu desejo ficou expresso na Lei Municipal nº 4.616/2019.

Por se tratar de uma área com vegetação nativa, foi preciso solicitar autorização dos órgãos ambientais para supressão parcial. Para conseguir a licença que permite a construção, a administração municipal precisou compensar o meio ambiente plantando mudas de árvores nativas ameaçadas de extinção. Assim sendo, foram plantadas 30 mudas de cedro e 30 mudas de pinheiro araucária.

Também foi preciso comprovar, por meio de laudo geológico/geotécnico, que o terreno é seguro para o tipo de construção proposta.