Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Legislação

Lei Ordinária 4754/2021

Publicada em: 20 set 2021

Ementa: Denomina de Pedro Villela a Praça localizada no Bairro São Pedro


Lei4754 - Denomina Praça Pública de Pedro Villela
[33,0 KB] Baixar Arquivo
LEI Nº 4.754, de 14 de setembro de 2021.

 

 

 

Denomina de Pedro Villela a Praça localizada no Bairro São Pedro

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

     Art. 1º – Fica denominada de Pedro Villela a Praça localizada na Avenida Getúlio Vargas com fundos para a Rua Demétrio Charan, no Bairro São Pedro.

 

 

                    Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de publicação.

 

                  

                     Porto União (SC), 14 de setembro de 2021.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

                ELISEU MIBACH                                             RUAN GUILHERME WOLF

               Prefeito Municipal                            Secretário Municipal de Administração e Esporte 

                      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

Pedro Villela nasceu no dia 17 de setembro de 1960, na cidade de Cianorte, Estado do Paraná. Filho de Joaquim Villela, que veio de Portugal, e de Vicentina Aparecida Villela, natural do Estado de Minas Gerais.

 

Pedro “Bola”, como era conhecido na cidade de Cianorte pelos seus amigos, começou a trabalhar com apenas 24 anos em uma empresa terceirizada que prestava serviços para Rede Ferroviária, onde atuou nas obras de manutenção da estrada de ferro. Tinha que viajar muito e para várias cidades por causa do trabalho e numa dessas viagens para União da Vitória conheceu sua esposa e por esse motivo mudou sua residência para o município paranaense.

 

No ano de 1985 casou-se com Ivone Regina Silva e dessa união tiveram uma filha chamada Geciele Villela. Ficou casado com dona Regina por vinte e nove anos até sua morte.

 

Assim que chegou em Porto União começou a trabalhar nas Empresas Abbas na qual permaneceu por quase trinta anos.

 

Desde que chegou em nossas cidades “Pedro Bola e seu irmão João Bola” sempre foram envolvidos no meio esportivo. O futebol estava enraizado na família Villela. Os anos foram se passando e “Villela” ficou cada vez mais envolvido nos campeonatos, torneios e jogos, tornando-se um importante e reconhecido desportista. Foi um torcedor obstinado pelo time do Palmeiras.

 

A família, o futebol, os amigos e o time do Palmeiras foram muito importantes na vida do “Villela”.

 

Villela se tornou cidadão de Porto União, aqui ele viveu, trabalhou, teve tristezas, alegrias, foi um excelente esposo, ótimo pai e um perfeito avô, foi feliz e por onde passou deixou uma mensagem de esperança e tranquilidade.

 

“Villela” foi gigante e sempre vai ser lembrado por suas atitudes nobres e boas para com todos

 

Nos últimos dezoito anos de sua vida descobriu o Diabetes tipo 2. Sofreu muito, vários amigos acompanharam de perto sua luta e seu sofrimento.

 

Em meio a muitos internamentos, cirurgias, idas e vindas do hospital, o grande “Villela” partiu em 22 de outubro de 2016, deixando boas lembranças e bons e fiéis amigos.

 

Homem de grande carisma, caráter, honestidade, responsabilidade e de percepções extraordinárias para com o próximo, devido à sua prontidão para ajudar sua família, amigos e comunidade, “Villela” deixou saudade a todos que puderam disfrutar de seu convívio, sendo justa e merecida esta pequena homenagem.

 

 

 


Não existem arquivos anexos


Não existem normas relacionadas