Final de semana de inaugurações em Porto União

Nesse final de semana, no sábado, dia 23, aconteceu a inauguração da Ponte Turística, Ciclovia e Recanto. Uma tarde marcada pela emoção, muitas surpresas, histórias e um sol convidativo.As atrações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (gerida por Alice Schnornberger) com apoio do Departamento Municipal de Esportes (liderado por Moacir Capistrano), iniciaram na Praça Hercílio Luz com a participação da Banda Marcial do NE Hermínio Milis, Eugênio Schwegler. Lá caminhantes e ciclistas puderam apreciar música da melhor qualidade. A caminhada seguiu pela Ciclovia que, a cada trecho recebia mais participantes. Teve apresentações musicais de Fernando Stacechen, Luiz Carlos e Isidoro Suski, e representação étnica com o Instituto Grunenwald e o Trem das Etnias. Ao longo das Avenidas Getúlio Vargas e dos Ferroviários, mesmo com o sol quente, várias pessoas participaram da caminhada que encerrou na “Rua Torta”, trecho sinuoso carinhosamente apelidado pelo pessoal da Secretaria de Obras, onde ficou localizada a primeira das três placas de inauguração. A Ciclovia José Alberto Doelle reuniu a família do patriarca que residia na região e foi um homem de grandes virtudes. Em seu discurso emocionado, o neto do homenageado, Persio Doelle (Sub-secretário de obras), falou em nome dos demais descrevendo seu orgulho pela homenagem e gratidão ao prefeito Eliseu Mibach por ter confiado em seu trabalho e dedicação. Na inauguração do Recanto João Slewinski o Vereador Luiz Alberto Pasqualin fez uso da palavra enaltecendo as qualidades de um homem honrado e altruísta que doou parte do seu patrimônio em benefício da educação. Alberto, um dos familiares presentes agradeceu a homenagem de forma emocionada e parabenizou a administração pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a cidade. A terceira inauguração foi a da Ponte Turística Melissa Alves Lourenço, representada por sua irmã Andreia Alves Lourenço que falou o quanto a menina era apaixonada pelas flores e natureza. Por isso, a homenagem não poderia ser feita em um lugar mais propício que, para Andreia, se tornou o local mais bonito da cidade. Pepe (Emerson Lourenço), Secretário de Obras e irmão da homenageada também fez uso da palavra de forma emocionada e apenas se limitou a descrever sua gratidão. O evento foi encerrado com a apresentação do Grupo DançArte e teve a Banda Brilho da Lua cantando parabéns para o Prefeito Eliseu que estava completando aniversário no mesmo dia.