Entrega do Ginásio Olímpio Lusa

Hoje pela manhã fizemos a entrega oficial das obras do Ginásio Olímpio Lusa que faz parte das instalações do Núcleo Educacional João Fernando Sobral. As obras incluem a instalação de um piso novo de polipropileno que é de um material próprio para a prática de esportes por ter melhor absorção de impacto, garantindo melhores condições para os atletas. Além disso, o ginásio ganhou pinturas, melhorias e adaptações nas arquibancadas, passou a atender os padrões exigidos para acessibilidade, foram implantadas sinalizações diversas conforme exigência dos bombeiros, melhorias nos banheiros, luzes de LED e a cobertura no telhado que proporciona a estabilidade na temperatura independente das condições climáticas. Todas essas intervenções foram possíveis graças aos esforços conjuntos da Secretaria de Educação e do Departamento Municipal de Esportes, liderados por Aldair Muncinelli e Moacir Capistrano. Os investimentos vieram em parte do deputado Estadual Fernando Krelling por meio da FESPORTE em atendimento à solicitação do vereador Neilor Grabovski e parte da Administração Municipal de recursos próprios. Eliseu Mibach explicou que tem feito todo o possível para incentivai o esporte em Porto União e que os investimentos não param por aí. O Deputado Frenando Krelling por sua vez se disse surpreso com a agilidade da conclusão da obra e que dessa forma se sente motivado a destinar ainda mais recursos porque o município sabe fazer bom uso. O evento terminou com uma disputa entre Eliseu e Fernando na trave da quadra para inaugurar simbolicamente renovado Ginásio Olímpio Lusa.