Caminhada Ecológica de São Miguel da Serra é sucesso de público

No domingo (5) aconteceu a Caminhada Ecológica de São Miguel da Serra. Quase 300 pessoas participaram de uma caminhada totalmente pensada e programada que contava com lindas paisagens, placas de incentivo e marcações de distância.

Além dos lugares incríveis, a caminhada foi marcada por elementos que deixam qualquer lugar mais agradável como ovelhas, cavalos, bezerrinhos, cogumelos coloridos, corredeiras, árvores carregadas com frutas da estação e música da melhor qualidade.

O percurso passou por lugares como reflorestamentos, tanques, vegetação nativa, plantações, imbuias centenárias, colinas de gramado impecável, casas em ruínas, água corrente, roda d’água, e muito mais.

Cada parada tinha atrações musicais, banheiros limpinhos e água para abastecer as garrafinhas.

Parece que São Miguel fez um acordo com São Pedro para que a chuva só aparecesse depois que os caminhantes chegassem ao salão da igreja onde o almoço foi servido. O acordo deu certo e a chuva parou antes do evento e quando voltou fraca, não atrapalhou em dada, até porque caminhada com lama é ainda mais divertida.

No pavilhão da igreja também estava acontecendo uma feira de produtos coloniais como erva-mate, sabonetes artesanais, cucas, bolachas, artesanato e muitas outras belezas e gostosuras que São Miguel da Serra tem de sobra.

O almoço, divino como sempre, tinha macarrão caseiro típico, três tipos de carne, saladas diversas, mandioca desmanchando e chopp geladinho. Como se não bastasse tudo isso, durante o almoço vários brindes foram sorteados pela organização.

Veja mais fotos no link https://www.facebook.com/photo/?fbid=384056750425775&set=a.384058057092311

Fotos gentilmente cedidas por Salete Dadady e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União