Arena de Futebol é inaugurada

Na sexta-feira, dia 29, aconteceu a inauguração da Arena de Futebol Terezinha Eliane da Cruz Rabuske. A quadra toda cercada é um anseio antigo da população porque o gramado ao lado da Avenida dos Ferroviários já vinha sendo utilizado como espaço para a prática de peladas, mas sem nenhuma estrutura ou segurança. Cada vez que a bola ia para a rua, os jogadores se colocavam em riso e aos motoristas. Por isso, o vereador Neilor Grabosvski apresentou o pedido junto ao Deputado Fernado Krelling para destinação de recursos para a construção de um espaço seguro e apropriado para essa finalidade. Por meio da Federação de Esportes de Santa Catarina (FESPORTE) então o Deputado Estadual Frernando Krelling destinou recursos para o município que também colocou recursos próprios para a construção do local.A Arena de Futebol tem grama sintética e é toda cercada por telas e grades e está aberta para a população a qualquer hora. Fernando Krelling disse que fica muito satisfeito em ver obras como esta estarem disponíveis para a população em um período de tempo tão curto. Para ele, isso mostra o respeito com o dinheiro do contribuinte e a eficiência na gestão do prefeito Eliseu Mibach.Eliseu disse que esse é um dos objetivos da Administração Municipal , dar ocupação e oportunidades de lazer saudável aos jovens para que eles não precisem buscar atividades irregulares para se divertir. E aproveitou a oportunidade para dizer a Krelling que muitas outras placas de inauguração podem levar seu nome, basta que ele continue destinando verbas para o município. A brincadeira gerou muitas risadas mas Krelling confirmou que esse compromisso está assumido. A Arena de Futebol leva o nome da saudosa Professora Terezinha Eliane da Cruz Rabuske que foi funcionária do Departamento Municipal de Esportes e que dedicou anos da sua formação para o esporte em Porto União.Trabalhando no setor administrativo, Eliane foi a responsável por todo trâmite burocrático para a construção da Arena com a qual sempre sonhou. Infelizmente não teve a chance de ver em vida o resultado dos seus esforços mas nem por isso deixou de ser lembrada e homenageada na ocasião. Seus Filhos Deise e Deivson, neto Artur e Esposo Irineu estiveram presentes e relembraram do quanto Eliane era apaixonada pelo esporte e pelo que ele podia fazer pelas pessoas.