Administração municipal investe pesado no bairro Santa Rosa

Publicado em 05/10/2018 às 11:52 - Atualizado em 05/10/2018 às 11:52

Os moradores do Bairro Santa Rosa têm motivos para comemorar nos últimos meses. O bairro todo é um canteiro de obras. A Administração Municipal vem trabalhando com três equipes ao mesmo tempo atendendo a reivindicações antigas e os trabalhos ainda vão contemplar muitas famílias.

Uma das equipes está aplicando meio fio de concreto na Rua Jorge Lacerda que já está com a base concluída para receber a camada de asfalto.

Outra equipe trabalha preparando a base da Rua Alfredo Metzler que também receberá pavimentação asfáltica em pouco tempo.

O terceiro grupo de trabalho está iniciando uma obra que há tempos é requisitada pelos munícipes: a instalação de tubulação nas ruas Professor Weinand e Francisco Pimpão, que dão acesso ao ponto turístico Balneário.

Essas ruas têm atualmente grandes valetas que quase nunca secam, pois são depósitos de esgoto, água da chuva e água da “bica” da Avenida Santa Rosa empossa por ali. Por causa disso, os moradores locais reclamam do mau cheiro e da proliferação de pragas urbanas como ratos, aranhas e até cobras.

Além disso, muitas crianças moram e passam pela região diariamente que oferece perigo real para a saúde pública. Para agravar o problema, o local também é usado como depósito de animais mortos descartados. As valas onde serão instalados os tubos, estão sendo aprofundadas com caimento acentuado que é necessário para vasão.

Além dessas três obras acontecendo simultaneamente no bairro, outras já foram concluídas como o asfaltamento de parte da Rua Cidadão José Lona, base concluída na rua Sofia Haddad, recape nas ruas Expedicionário Eugênio de Almeida, Francisco de Paula Dias e Industrial José Ferreira Gringo. Dentro de poucos dias também iniciará a preparação da base da Rua Orlando Savi para receber asfalto. A Praça do Centenário Victor Buch Filho, construída e inaugurada por ocasião do centenário do município; a reconstrução do muro do Núcleo de Educação Infantil Criança Feliz e a completa reforma do Módulo Esportivo Armando Sarti dando a ele status de Estádio, são mais algumas das obras no bairro Santa Rosa.

Estamos cuidando da nossa cidade.