Dia da Árvore: Atividades marcam o dia

Publicado em 03/10/2018 às 13:30 - Atualizado em 03/10/2018 às 13:30

Por isso a ação em comemoração ao Dia Mundial da Árvore foi realizada no dia 21 de setembro entre as 9:00 e 16:00, promovida como parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Saúde e Policia Militar Ambiental de Santa Catarina.

A atividade consistiu na entrega de mudas de árvores nativas (aproximadamente 550 mudas), mudas de crotalárias (aproximadamente 200 mudas) e material de divulgação sobre o meio ambiente. A concentração das equipes ocorreu na esquina da Rua Matos Costa com a Rua Siqueira Campos (Em frente a loja A e B), próximo à divisa dos trilhos.

O objetivo da atividade foi sensibilizar a população em geral para a importância das árvores e das florestas para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida, sendo que as árvores diminuem a temperatura ambiente, atuam como filtro natural, reduzem a poluição sonora, absorvem água da chuva e preservam a biodiversidade no meio urbano e rural.

Estamos cuidando da nossa natureza.