Evento sobre adoção lota auditório

Publicado em 18/06/2018 às 14:08 - Atualizado em 18/06/2018 às 14:08

Na tarde de hoje a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Porto União, realizou o Encontro Macrorregional Conversando Sobre Adoção. O público foi recebido no auditório do SENAC e iniciou às 14 horas. Dentre as autoridades presente o Deputado Estadual Vicente Caropreso.

O objetivo do encontro foi discutir temas relacionados à convivência familiar e comunitária, propondo a reflexão e troca de experiencias sobre adoção, construção de vínculos e agilização processual. O público alvo foram os Juízes da Vara da Família, Infância e Juventude, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, membros da OAB, trabalhadores da política de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselheiros Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros da Políticas Públicas Setoriais, Conselheiro Tutelares, Grupos de Apoio à Adoção, Universidades e público ligado à área, educadores sociais e segmentos formadores de opinião.

Das palestras foram proferidas sendo a primeira com o tema “Adoção Tardia e o direito à convivência familiar e comunitária” com o palestrante Dr. João Luiz de Carvalho Botega, Promotor Público, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público de Santa Catarina. A segunda palestra teve como tema “Adoção: prazos, procedimentos e agilização processual” proferida por Dr Ênio Gentil Vieira Junior, Advogado e Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de Santa Catarina.